Você sabe o que é um pós atendimento?

  • ao Agência Smart All-Line
  • 28 set, 2016
pos atendimento

O pós atendimento é parte importante do processo de vendas, e pode fazer a diferença para conquistar cada vez mais clientes.  Em tempos de concorrência acirrada, os detalhes para conduzir o negócio dentro da sua vidraçaria fazem toda a diferença.

Pense bem: Quantas vezes já se retirou de um estabelecimento porque não foi bem atendido? E quantas se lembra justamento pelo contrário, quando o atendimento foi excelente?

Em um mercado que disputa pelos centavos, o pós atendimento é a garantia que seu cliente fique feliz e te indique para os colegas e amigos que precisem de seus serviços. A vidraçaria não precisa desembolsar nenhum investimento extra por isso, e aprender a desenvolver uma rotina de pós atendimento não é complicado.

Mas como realizar o pós atendimento nas vidraçarias? Temos algumas dicas para oferecer:

  • Entregue o box (janela, porta, entre outras) limpos e sem bagunça. Isso causa uma boa impressão de organização e cuidado, e basta levar uma vassoura e um pano úmido com sabão neutro.
  • Deixe o seu cartão e despeça-se calmamente. Retirar-se correndo (porque a pressa para começar o próximo serviço é realmente forte) pode ser feito da maneira certa. Inclusive avisando ao cliente que você é solicitado na próxima instalação.
  • Mantenha o contato dos clientes no Whatsapp, e pergunte no final do dia se a família (ou as pessoas que vivem no espaço) gostaram da novidade ou se a utilização do produto instalado ocorreu bem. Isso demonstra para o cliente que você se importa com a qualidade dos serviços que oferece.
  • Também vale perguntar se estão satisfeitos com a instalação e se precisam de mais alguma coisa.

Mostrar boa disposição e flexibilidade para conversar é uma poderosa ferramenta para conquistar indicações e mais trabalhos. O pós venda é na verdade um atalho para aumentar seu número de clientes, e não um empecilho para ser retirado do caminho. Com vias e mais vias para que o cliente opte por comparar seus serviços com o dos outros vidraceiros, a indicação e boa impressão permanecem valendo ouro para aumentar a carteira de clientes.

Existe também a opção de criar cartões de fidelidade, nos quais se o cliente realizar duas ou mais obras com a sua vidraçaria, ganhe um desconto ou benefício na terceira.

O que você acha do pós venda? Conseguiria implantá-lo em sua vidraçaria? Conte nos comentários sobre suas experiências.

Blog UBV

ao Agência Smart All-Line 27 mar, 2017

Todos os vidros impressos UBV podem ser beneficiados das mais diferentes maneiras, como temperados, lapidados, curvados, pintados, serigrafados, laminados e espelhados.

Abaixo você confere imagens incríveis dos impressos UBV com diferentes beneficiamentos.
ao Agência Smart All-Line 27 jan, 2017

O box é um dos produtos mais vendidos pelas vidraçarias de todo o país. Apesar de ser um produto bastante solicitado, há detalhes sobre ele que nem todos os instaladores ou vidraceiros conhecem.

Os detalhes fazem toda a diferença em um bom projeto, e com os boxes não seria diferente. Algumas práticas podem ser aperfeiçoadas, e o bom vidraceiro sabe que nunca é demais aprender algo novo, seja sobre os vidros, ferragens, ferramentas ou instalações. Conheça abaixo 4 segredos que todo vidraceiro e instalador deveria conhecer:

ao Agência Smart All-Line 20 jan, 2017
A experiência é um dos grandes aliados na vida profissional, muito valiosa depois dos anos de carreira. As lições aprendidas são de grande valia para tornar nossa vida menos complicada e mais produtiva. No meio vidreiro sobram histórias de empreendedores antigos no mercado, que passaram por várias crises e presidentes, moedas e mudanças bruscas. Essas lições podem te ensinar algo, como você pode conferir abaixo:
ao Agência Smart All-Line 09 jan, 2017
Usando Astral Plus. Utilizar o Astral Plus é maneira mais prática de obter um efeito incrível ao box, entregando personalidade e design ao banheiro. O Astral Plus tem uma impressão muito sutil, no qual os traços estão dispersos pelo vidro como se tivessem sido desenhados à mão pelo artista. Dessa maneira, o resultado entregue é muito delicado e de fácil harmonização com o resto do ambiente. Observe na imagem abaixo:
ao Agência Smart All-Line 06 jan, 2017

A rotina dos vidraceiros é baseada em atender fornecedores, funcionários e clientes, gerenciar instalações e orçamentos, e lidar com todos os outros problemas e responsabilidades que surgirem pela frente. Dessa maneira, oferecemos cinco dicas rápidas para indicar os vidros impressos UBV de acordo com a alvenaria ou decoração que você encontrar no banheiro quando for realizar o orçamento.

Caso seja mais prático, salve as imagens abaixo e salve no seu celular.

ao Agência Smart All-Line 15 dez, 2016
Será que você está se lembrando da privacidade no momento da venda? É extremamente importante destacar sobre a privacidade adquirida com o vidro fantasia UBV, já que esta é uma das principais vantagens adicionais que o produto oferece.
ao Agência Smart All-Line 09 dez, 2016
Você pode estar perdendo dinheiro quando não trabalha com o vidro impresso, por uma razão simples: As pessoas precisam de opções.
ao Agência Smart All-Line 22 nov, 2016
Um orçamento bem feito é o caminho para uma boa venda. Na grande maioria dos negócios o orçamento é gratuito. Existem outros tipos de negócios, alguns nichos muito técnicos, onde o orçamento é cobrado e posteriormente, havendo o fechamento do negócio, o valor cobrado para fazer o orçamento será considerado uma parcela do pagamento do valor da negociação total. Imagina se você acha um nicho desses para o seu negócio!  
ao Agência Smart All-Line 22 nov, 2016
Não se confunda. A UBV possuí quatro modelos de vidro impresso com flores e folhas, cada um com seu charme e características. Veja melhor abaixo:
ao Agência Smart All-Line 22 nov, 2016

O cartão de visitas continua um aliado imbatível para conseguir novos contatos e se tornar conhecido. Mas, quanto mais criativo e original ele for, maiores as chances dos consumidores quererem manter seu número por perto.

Conheça agora quatro opções criativas para vidraceiros e vidraçarias.

O modelo inspirado em fotógrafos:

Mais Posts
Share by: