RECICLAGEM

  RECICLAGEM      

A reciclagem sempre teve grande destaque na UBV, e ganhou força nos últimos anos com os grandes investimentos feitos pela empresa para promover e estimular o retorno do caco de vidro descartável como matéria-prima. Com um quilo de vidro se faz outro quilo de vidro, com perda zero e sem poluição para o meio ambiente. Além da vantagem do reaproveitamento de 100% do caco, a reciclagem permite poupar matérias primas naturais, como areia, barrilha, calcário, etc.

A produção a partir do próprio vidro também consome menor quantidade de energia e emite resíduos menos particulados de CO2, o que também contribui para a preservação do meio ambiente. Outro aspecto é o menor descarte de lixo, reduzindo os custos de coleta urbana, e aumentando a vida útil dos aterros sanitários. O vidro é 100% reciclável e pode ser reciclado inúmeras vezes, poupando energia, matérias-primas e reduzindo e emissão de CO2:

10% de cacos - 4% ganho energético
1 tonelada de cacos - economia de1,2 toneladas de matérias-primas
10% de cacos - reduz em 5% a emissão de CO2 (Protocolo de kyoto)
UBV: O futuro como sua grande missão!

Em respeito à natureza e à qualidade de vida no planeta, a UBV mantém um compromisso diário com o crescimento sustentável e a proteção do meio ambiente:

Utilização de 30 a 50% de caco de vidro como matéria prima

Gás natural (energia limpa)

Baixa emissão de poluentes na atmosfera (precipitador eletrostático)

Embalagens retornáveis e utilização de madeira de reflorestamento

Reciclagem da água industrial através de circuito fechado
Share by: