Hábitos prejudiciais para sua vidraçaria

  • por Agência Smart All-line
  • 21 nov, 2016
Empreender a própria vidraçaria é um desafio e tanto, e como tudo o mais na vida, não vem com um manual de instruções sobre como lidar com as surpresas e eventuais problemas que surgirem.

Muitos vidraceiros costumam dizer que a experiência ensina, e os calos das mãos irão sempre lembrá-los do trabalho pesado que já concretizaram. Mas nem tudo precisa ser pedras, se você souber como contornar alguns problemas de antemão. Confira nossas cinco dicas para eliminar hábitos ruins que podem estar atrapalhando o crescimento de sua vidraçaria:


1 - Não saber separar contas particulares das contas da vidraçaria

Essa é fatal. O vidraceiro resolve que para deixar tudo mais prático, controlará as contas da vidraçaria e as de sua família juntas. É muito tentador organizar dessa maneira, já que parece ser bem mais fácil e rápido. Ledo engano. No final do mês, o vidraceiro pode acabar tirando o que era de casa para pagar um extra da vidraçaria, e depois acaba tirando mais da vidraçaria para pagar o que deixou atrasar em casa... Até que as contas virem uma bola de neve, crescendo cada vez mais.

Separar a vida profissional da vida pessoal é um requisito básico para qualquer profissional de sucesso. Não misture alhos com bugalhos.


2 - Não Planejar

Programa as entregas para datas impossíveis, fica com falta de material, depois com muito material estocado. Deixa o planejamento para lá, fazendo o trabalho aos picados e sem data certa para terminar.

Hábitos prejudiciais para sua vidraçaria - vidros ubv

Planejar é imprescindível para ter um negócio de sucesso. Não adianta basear sua estratégia de sucesso em dar "jeitinhos" ou ter sorte. Sorte é um benefício que raramente podemos contar, portanto esteja prevenido. Organize suas contas por data. Calcule horários e dias para que seus funcionários não percam tempo indo de um lugar para o outro. Confira de perto com seu distribuidor se as chapas chegarão a tempo.


3 - Clientes Insatisfeitos

Gritar de volta sua frustração não vai resolver o seu problema, e ainda corre o risco do cliente filmar e compartilhar nas redes sociais, arruinando seu negócio. Todos temos dias ruins, e alguns são especialmente piores do que os outros. Respire fundo (mesmo que pareça um pouco fora de lugar, controlar a respiração é um segredo de controle muito eficaz), e ouça as reclamações e solicitações. 

Hábitos prejudiciais para sua vidraçaria - vidros ubv

Anotar o que o cliente está dizendo geralmente pode acalmá-lo, já que ele terá a certeza de que sua insatisfação está sendo registrada. Ofereça um copo de água, e tome um você mesmo. Ofereça soluções plausíveis, ou diga que vai tornar o caso uma emergência em sua agenda e que irá resolvê-lo o mais breve possível. O cliente nem sempre está certo, mas geralmente fica com a razão.


4 - Falta de produtos diferentes

O cliente chega à sua vidraçaria. Animado, você mostra para ele três vidros... Iguais. Você talvez saiba a diferença entre eles, mas se não forem visivelmente perceptíveis, seu cliente não vai entender direito e simplesmente optar pelo mais barato.

Para evitar esse problema, conte com os vidros UBV. São mais de 20 padrões diferentes, que certamente irão agradar o seu cliente. As opções são variadas, e você pode oferecer box e janela nos mesmos vidros fantasia, ou diferentes se for do gosto do cliente.

Esperamos que nossas dicas ajudem seu dia-a-dia na vidraçaria, e boas vendas!

Já pediu seu kit de amostras grátis da UBV? não? Então clique neste link!

http://decoracao.vidrosubv.com.br/amostras


Blog UBV

por Agência Smart All-line 27 mar, 2017

Todos os vidros impressos UBV podem ser beneficiados das mais diferentes maneiras, como temperados, lapidados, curvados, pintados, serigrafados, laminados e espelhados.

Abaixo você confere imagens incríveis dos impressos UBV com diferentes beneficiamentos.
por Agência Smart All-line 27 jan, 2017

O box é um dos produtos mais vendidos pelas vidraçarias de todo o país. Apesar de ser um produto bastante solicitado, há detalhes sobre ele que nem todos os instaladores ou vidraceiros conhecem.

Os detalhes fazem toda a diferença em um bom projeto, e com os boxes não seria diferente. Algumas práticas podem ser aperfeiçoadas, e o bom vidraceiro sabe que nunca é demais aprender algo novo, seja sobre os vidros, ferragens, ferramentas ou instalações. Conheça abaixo 4 segredos que todo vidraceiro e instalador deveria conhecer:

por Agência Smart All-line 20 jan, 2017
A experiência é um dos grandes aliados na vida profissional, muito valiosa depois dos anos de carreira. As lições aprendidas são de grande valia para tornar nossa vida menos complicada e mais produtiva. No meio vidreiro sobram histórias de empreendedores antigos no mercado, que passaram por várias crises e presidentes, moedas e mudanças bruscas. Essas lições podem te ensinar algo, como você pode conferir abaixo:
por Agência Smart All-line 09 jan, 2017
Usando Astral Plus. Utilizar o Astral Plus é maneira mais prática de obter um efeito incrível ao box, entregando personalidade e design ao banheiro. O Astral Plus tem uma impressão muito sutil, no qual os traços estão dispersos pelo vidro como se tivessem sido desenhados à mão pelo artista. Dessa maneira, o resultado entregue é muito delicado e de fácil harmonização com o resto do ambiente. Observe na imagem abaixo:
por Agência Smart All-line 06 jan, 2017

A rotina dos vidraceiros é baseada em atender fornecedores, funcionários e clientes, gerenciar instalações e orçamentos, e lidar com todos os outros problemas e responsabilidades que surgirem pela frente. Dessa maneira, oferecemos cinco dicas rápidas para indicar os vidros impressos UBV de acordo com a alvenaria ou decoração que você encontrar no banheiro quando for realizar o orçamento.

Caso seja mais prático, salve as imagens abaixo e salve no seu celular.

por Agência Smart All-line 15 dez, 2016
Será que você está se lembrando da privacidade no momento da venda? É extremamente importante destacar sobre a privacidade adquirida com o vidro fantasia UBV, já que esta é uma das principais vantagens adicionais que o produto oferece.
por Agência Smart All-line 09 dez, 2016
Você pode estar perdendo dinheiro quando não trabalha com o vidro impresso, por uma razão simples: As pessoas precisam de opções.
por Agência Smart All-line 22 nov, 2016
Um orçamento bem feito é o caminho para uma boa venda. Na grande maioria dos negócios o orçamento é gratuito. Existem outros tipos de negócios, alguns nichos muito técnicos, onde o orçamento é cobrado e posteriormente, havendo o fechamento do negócio, o valor cobrado para fazer o orçamento será considerado uma parcela do pagamento do valor da negociação total. Imagina se você acha um nicho desses para o seu negócio!  
por Agência Smart All-line 22 nov, 2016
Não se confunda. A UBV possuí quatro modelos de vidro impresso com flores e folhas, cada um com seu charme e características. Veja melhor abaixo:
por Agência Smart All-line 22 nov, 2016

O cartão de visitas continua um aliado imbatível para conseguir novos contatos e se tornar conhecido. Mas, quanto mais criativo e original ele for, maiores as chances dos consumidores quererem manter seu número por perto.

Conheça agora quatro opções criativas para vidraceiros e vidraçarias.

O modelo inspirado em fotógrafos:

Mais Posts
Share by: