Cinco pecados no atendimento

  • ao Agência Smart All-Line
  • 28 set, 2016

Lidar com o público é uma tarefa desafiante todos os dias. O vidraceiro recebe um leque de pessoas com todos os tipos de humores e bolsos que estão sempre dispostas a exigir o melhor produto pelo menor preço. Entretanto, o atendimento cordial e bem feito é a chave para dobrar os difíceis e conquistar os bons clientes em qualquer negócio, vidraçarias ou não. Confira abaixo a lista com os cinco pecados que um vidraceiro jamais deve cometer durante o atendimento.


1. Estar mau disposto

Provavelmente você já foi atendido por alguém que não parecia sequer prestar atenção no que estava fazendo, e tenho certeza que saiu do estabelecimento indignado. Evite pensar nos problemas ou nos motivos para que o mau humor apareçam durante os atendimentos, afinal, aquele pode ser o seu próximo cliente. E a opinião e indicações dele valem ouro.


2. Ficar no celular/computador

O consumidor já sabe que precisa de um box, portanto não está ali para pensar em outros produtos. Como ele quer esse box é a questão, e você não o ajudará a tomar a melhor escolha se ficar distraído com o celular ou com o computador. Preste atenção total no cliente, e ele se sentirá confortável e bem atendido.


3. Demorar no atendimento
Bancos, supermercados, trânsito, tudo exige filas e uma dose colossal de paciência. Mesmo que a vidraçaria esteja cheia, diga para as pessoas aguardarem com paciência que serão atendidas em breve. Tire estes preciosos segundos para informá-los, caso contrário os clientes podem simplesmente desistir de esperar.


4. Ser grosseiro (a)
Ser gentil durante o atendimento é uma qualidade há muito esquecida. Os consumidores se tornarão leais a sua vidraçaria se perceberem que mesmo com o tempo corrido e as obrigações você permaneceu disposto, paciente e solícito. Afinal, você é o profissional ou responsável pela pessoa que estará dentro da casa deles, e isso é extremamente delicado e pessoal.


5. Apressar a escolha

O consumidor não sabe se quer uma janela Astral ou Floral . Tenha paciência, mesmo que a escolha demore! Uma janela demorará algum tempo para ser trocada, e você sempre será lembrado de maneira ruim pelo cliente caso o ajude a tomar uma decisão equivocada. Deixe-o a vontade para escolher e dê sua sincera opinião respeitosa.

Estes pequenos pecados podem comprometer sua venda. Não deixe que isso o afaste de conquistar mais clientes e boas vendas!

Blog UBV

ao Agência Smart All-Line 27 mar, 2017

Todos os vidros impressos UBV podem ser beneficiados das mais diferentes maneiras, como temperados, lapidados, curvados, pintados, serigrafados, laminados e espelhados.

Abaixo você confere imagens incríveis dos impressos UBV com diferentes beneficiamentos.
ao Agência Smart All-Line 27 jan, 2017

O box é um dos produtos mais vendidos pelas vidraçarias de todo o país. Apesar de ser um produto bastante solicitado, há detalhes sobre ele que nem todos os instaladores ou vidraceiros conhecem.

Os detalhes fazem toda a diferença em um bom projeto, e com os boxes não seria diferente. Algumas práticas podem ser aperfeiçoadas, e o bom vidraceiro sabe que nunca é demais aprender algo novo, seja sobre os vidros, ferragens, ferramentas ou instalações. Conheça abaixo 4 segredos que todo vidraceiro e instalador deveria conhecer:

ao Agência Smart All-Line 20 jan, 2017
A experiência é um dos grandes aliados na vida profissional, muito valiosa depois dos anos de carreira. As lições aprendidas são de grande valia para tornar nossa vida menos complicada e mais produtiva. No meio vidreiro sobram histórias de empreendedores antigos no mercado, que passaram por várias crises e presidentes, moedas e mudanças bruscas. Essas lições podem te ensinar algo, como você pode conferir abaixo:
ao Agência Smart All-Line 09 jan, 2017
Usando Astral Plus. Utilizar o Astral Plus é maneira mais prática de obter um efeito incrível ao box, entregando personalidade e design ao banheiro. O Astral Plus tem uma impressão muito sutil, no qual os traços estão dispersos pelo vidro como se tivessem sido desenhados à mão pelo artista. Dessa maneira, o resultado entregue é muito delicado e de fácil harmonização com o resto do ambiente. Observe na imagem abaixo:
ao Agência Smart All-Line 06 jan, 2017

A rotina dos vidraceiros é baseada em atender fornecedores, funcionários e clientes, gerenciar instalações e orçamentos, e lidar com todos os outros problemas e responsabilidades que surgirem pela frente. Dessa maneira, oferecemos cinco dicas rápidas para indicar os vidros impressos UBV de acordo com a alvenaria ou decoração que você encontrar no banheiro quando for realizar o orçamento.

Caso seja mais prático, salve as imagens abaixo e salve no seu celular.

ao Agência Smart All-Line 15 dez, 2016
Será que você está se lembrando da privacidade no momento da venda? É extremamente importante destacar sobre a privacidade adquirida com o vidro fantasia UBV, já que esta é uma das principais vantagens adicionais que o produto oferece.
ao Agência Smart All-Line 09 dez, 2016
Você pode estar perdendo dinheiro quando não trabalha com o vidro impresso, por uma razão simples: As pessoas precisam de opções.
ao Agência Smart All-Line 22 nov, 2016
Um orçamento bem feito é o caminho para uma boa venda. Na grande maioria dos negócios o orçamento é gratuito. Existem outros tipos de negócios, alguns nichos muito técnicos, onde o orçamento é cobrado e posteriormente, havendo o fechamento do negócio, o valor cobrado para fazer o orçamento será considerado uma parcela do pagamento do valor da negociação total. Imagina se você acha um nicho desses para o seu negócio!  
ao Agência Smart All-Line 22 nov, 2016
Não se confunda. A UBV possuí quatro modelos de vidro impresso com flores e folhas, cada um com seu charme e características. Veja melhor abaixo:
ao Agência Smart All-Line 22 nov, 2016

O cartão de visitas continua um aliado imbatível para conseguir novos contatos e se tornar conhecido. Mas, quanto mais criativo e original ele for, maiores as chances dos consumidores quererem manter seu número por perto.

Conheça agora quatro opções criativas para vidraceiros e vidraçarias.

O modelo inspirado em fotógrafos:

Mais Posts
Share by: