Armadilhas mortais do orçamento

  • ao Agência Smart All-line
  • 22 nov, 2016
Um orçamento bem feito é o caminho para uma boa venda. Na grande maioria dos negócios o orçamento é gratuito. Existem outros tipos de negócios, alguns nichos muito técnicos, onde o orçamento é cobrado e posteriormente, havendo o fechamento do negócio, o valor cobrado para fazer o orçamento será considerado uma parcela do pagamento do valor da negociação total. Imagina se você acha um nicho desses para o seu negócio!  
Armadilhas mortais do orçamento - ubv
Nichos a parte, o número de orçamentos produzidos pelo vidraceiro precisa ser compatível e equilibrado com o número de serviços que foram fechados. O que ocorre muitas vezes é o total desencontro desses números, fazendo com que a quantidade de orçamentos criados cheguem a ser 7 ou 8 vezes maior do que o número de negócios fechados. Esta relação orçamentos x fechamentos pode ser usado como um poderoso indicador das condições de mercado, por isso a importância de acompanhar o comportamento deste número na sua empresa, seja ela grande ou pequena.
Armadilhas mortais do orçamento - ubv

Outro ponto muito importante é contabilizar os custos por trás da realização de um orçamento. Para realizar uma visita, devem ser somados a hora homem do vidraceiro, a gasolina e veículo utilizado no transporte, e qualquer outro fator de custo que possa representar uma despesa. Calcule por exemplo, que cada visita possa ter um custo estimado de R$10,00. Se cinco visitas para orçamentos não retornaram um negócio, calcule R$50,00 de despesa. Isso ajuda a montar um cenário em sua mente de quanto tempo ou dinheiro possa ter sido gasto nas visitas.

Caso sua média de visitas esteja alta, mas poucas efetivamente se tornem trabalho fechado para sua vidraçaria uma análise cuidadosa deverá ser realizada para identificar a origem do problema. Muitos clientes podem alegar que estão sem dinheiro para fechar a obra, e que irão ligar depois. Esse argumento comum geralmente serve para quando o cliente está pesquisando preços, e encontrou algum concorrente mais barato. Faça a si mesmo algumas perguntas chave:

  • Ofereci todas as opções que poderia para o cliente?
  • Expliquei corretamente os benefícios do meu produto?
  • Contei sobre minha experiência como profissional?
  • Ofereci todas as opções de pagamento com a qual trabalho?

São quatro perguntas fundamentais para serem exploradas durante o orçamento. Você oferece o que o cliente precisa, pelo benefício correto que irá trazer, instalado por um profissional de confiança (no caso você) e com todas as facilidades de pagamentos possíveis.

Armadilhas mortais do orçamento - ubv

Caso uma dessas etapas falhem, você poderá comprometer sua venda e perder tempo criando um orçamento que jamais será realizado.  O ideal é que nenhuma oportunidade seja perdida, e que seu aproveitamento seja completo. Seu foco não precisar ser aumentar o número de orçamentos, mas sim como converter o maior número possível de orçamentos que você já possui em negócios para a sua vidraçaria. E é muito importante fazer o seguimento dos orçamentos realizados, muitas vezes um simples telefonema pode dar o empurrãozinho que faltava para o cliente fazer o fechamento.

O número de orçamentos realizados é um dado valioso, que pode ser utilizado para estimar a média de fechamentos da vidraçaria. Observar a progressão ou regressão no número de orçamentos pedidos pode funcionar como um indicativo sobre a demanda do mercado na sua região. Essa média também pode calcular se você precisa colocar mais esforço nas vendas, ou se deve permanecer utilizando a mesma estratégia.

Conte com os vidros UBV para ajudá-lo em sua vida profissional. Clique neste link para pedir nosso kit de amostras grátis, e boas vendas.

http://decoracao.vidrosubv.com.br/amostras

Blog UBV

ao Agência Smart All-line 27 mar, 2017

Todos os vidros impressos UBV podem ser beneficiados das mais diferentes maneiras, como temperados, lapidados, curvados, pintados, serigrafados, laminados e espelhados.

Abaixo você confere imagens incríveis dos impressos UBV com diferentes beneficiamentos.
ao Agência Smart All-line 27 jan, 2017

O box é um dos produtos mais vendidos pelas vidraçarias de todo o país. Apesar de ser um produto bastante solicitado, há detalhes sobre ele que nem todos os instaladores ou vidraceiros conhecem.

Os detalhes fazem toda a diferença em um bom projeto, e com os boxes não seria diferente. Algumas práticas podem ser aperfeiçoadas, e o bom vidraceiro sabe que nunca é demais aprender algo novo, seja sobre os vidros, ferragens, ferramentas ou instalações. Conheça abaixo 4 segredos que todo vidraceiro e instalador deveria conhecer:

ao Agência Smart All-line 20 jan, 2017
A experiência é um dos grandes aliados na vida profissional, muito valiosa depois dos anos de carreira. As lições aprendidas são de grande valia para tornar nossa vida menos complicada e mais produtiva. No meio vidreiro sobram histórias de empreendedores antigos no mercado, que passaram por várias crises e presidentes, moedas e mudanças bruscas. Essas lições podem te ensinar algo, como você pode conferir abaixo:
ao Agência Smart All-line 09 jan, 2017
Usando Astral Plus. Utilizar o Astral Plus é maneira mais prática de obter um efeito incrível ao box, entregando personalidade e design ao banheiro. O Astral Plus tem uma impressão muito sutil, no qual os traços estão dispersos pelo vidro como se tivessem sido desenhados à mão pelo artista. Dessa maneira, o resultado entregue é muito delicado e de fácil harmonização com o resto do ambiente. Observe na imagem abaixo:
ao Agência Smart All-line 06 jan, 2017

A rotina dos vidraceiros é baseada em atender fornecedores, funcionários e clientes, gerenciar instalações e orçamentos, e lidar com todos os outros problemas e responsabilidades que surgirem pela frente. Dessa maneira, oferecemos cinco dicas rápidas para indicar os vidros impressos UBV de acordo com a alvenaria ou decoração que você encontrar no banheiro quando for realizar o orçamento.

Caso seja mais prático, salve as imagens abaixo e salve no seu celular.

ao Agência Smart All-line 15 dez, 2016
Será que você está se lembrando da privacidade no momento da venda? É extremamente importante destacar sobre a privacidade adquirida com o vidro fantasia UBV, já que esta é uma das principais vantagens adicionais que o produto oferece.
ao Agência Smart All-line 09 dez, 2016
Você pode estar perdendo dinheiro quando não trabalha com o vidro impresso, por uma razão simples: As pessoas precisam de opções.
ao Agência Smart All-line 22 nov, 2016
Um orçamento bem feito é o caminho para uma boa venda. Na grande maioria dos negócios o orçamento é gratuito. Existem outros tipos de negócios, alguns nichos muito técnicos, onde o orçamento é cobrado e posteriormente, havendo o fechamento do negócio, o valor cobrado para fazer o orçamento será considerado uma parcela do pagamento do valor da negociação total. Imagina se você acha um nicho desses para o seu negócio!  
ao Agência Smart All-line 22 nov, 2016
Não se confunda. A UBV possuí quatro modelos de vidro impresso com flores e folhas, cada um com seu charme e características. Veja melhor abaixo:
ao Agência Smart All-line 22 nov, 2016

O cartão de visitas continua um aliado imbatível para conseguir novos contatos e se tornar conhecido. Mas, quanto mais criativo e original ele for, maiores as chances dos consumidores quererem manter seu número por perto.

Conheça agora quatro opções criativas para vidraceiros e vidraçarias.

O modelo inspirado em fotógrafos:

Mais Posts
Share by: