7 coisas que um vidraceiro experiente contaria para você

  • ao Agência Smart All-line
  • 20 jan, 2017
A experiência é um dos grandes aliados na vida profissional, muito valiosa depois dos anos de carreira. As lições aprendidas são de grande valia para tornar nossa vida menos complicada e mais produtiva. No meio vidreiro sobram histórias de empreendedores antigos no mercado, que passaram por várias crises e presidentes, moedas e mudanças bruscas. Essas lições podem te ensinar algo, como você pode conferir abaixo:

1º Lição: Ninguém nunca se arrependeu de medir novamente um box

A correria, os pedidos, as entregas, as instalações... tudo vira um redemoinho entre a correria de entregar os serviços, atender os clientes, os fornecedores, e o que mais vier pela frente. Então, à noite, você pode acabar se lembrando daquele orçamento que tirou tão rápido que nem olhou para trás. Ver com mais atenção as medidas e conferir novamente podem evitar grandes decepções ou dores de cabeça. Não tema dar uma segunda olhada naquele orçamento que está com medidas suspeitas.

2º Lição: Silicone na medida certa

Simplesmente não economize. Não vale a pena. O gasto com o possível problema que pode gerar não compensa tudo o que você conseguir economizar em silicone na sua vida.

Utilize a quantidade que precisar utilizar, e aplique generosamente todas as camadas necessárias.

3º O lado certo

Ao instalar o vidro impresso, o lado com o desenho fica para fora do box, e o lado liso fica para o lado de dentro.

  • Desenho fora, liso dentro. Não esqueça.  

4º Oriente seus instaladores a pegar no máximo 5 serviços por dia 

Organize sua agenda e prepare-se o máximo possível. Mas mesmo assim, imprevistos podem ocorrer. Dessa maneira, tente não agendar para os instaladores ou para você mesmo mais que 5 serviços para um mesmo dia. A lógica é que se um deles der problema, você consiga cuidar de 6 serviços no dia seguinte. Evite trabalhar sempre no limite, ou você poderá se enrolar na entrega dos prazos. Essa dica é válida para pequenas vidraçarias, que possuem cronograma de entregas bastante puxado, mas também vale para vidraçarias maiores. Mantenha sempre o bom senso ao agendar os serviços: ninguém quer que ocorram imprevistos, mas eles podem acontecer. Previna-se.

5º O combo cartão de visitas + brinde

Deixe seu cartão de visitas ou um brinde. As pessoas não estão acostumadas ao pós-atendimento por parte dos vidraceiros, e se sentirão positivamente surpresas e felizes com a sua entrega. Isso pode gerar indicações, que geram novos trabalhos, que geram mais indicações... E assim caminhamos.

6º Sempre leve sua própria garrafa de água

Você pode se surpreender com a quantidade de pessoas que poderão ficar envergonhadas ou não se importar em lhe oferecer um copo de água. Leve sua própria garrafinha e não passe sede.

7º No orçamento, você deixa valor e educação.

Pedir licença ao entrar na casa, um bom dia para as pessoas presentes, um sorriso polido e um aperto de mãos é o vital para um bom atendimento. Os básicos que jamais podem ser esquecidos, não importa quantos anos você terá de carreira; Um mau dia não pode significar maus negócios.

O que você achou das 7 lições? Foram valiosas para você? Deixe sua opinião nos comentários e boas vendas!

Blog UBV

ao Agência Smart All-line 27 mar, 2017

Todos os vidros impressos UBV podem ser beneficiados das mais diferentes maneiras, como temperados, lapidados, curvados, pintados, serigrafados, laminados e espelhados.

Abaixo você confere imagens incríveis dos impressos UBV com diferentes beneficiamentos.
ao Agência Smart All-line 27 jan, 2017

O box é um dos produtos mais vendidos pelas vidraçarias de todo o país. Apesar de ser um produto bastante solicitado, há detalhes sobre ele que nem todos os instaladores ou vidraceiros conhecem.

Os detalhes fazem toda a diferença em um bom projeto, e com os boxes não seria diferente. Algumas práticas podem ser aperfeiçoadas, e o bom vidraceiro sabe que nunca é demais aprender algo novo, seja sobre os vidros, ferragens, ferramentas ou instalações. Conheça abaixo 4 segredos que todo vidraceiro e instalador deveria conhecer:

ao Agência Smart All-line 20 jan, 2017
A experiência é um dos grandes aliados na vida profissional, muito valiosa depois dos anos de carreira. As lições aprendidas são de grande valia para tornar nossa vida menos complicada e mais produtiva. No meio vidreiro sobram histórias de empreendedores antigos no mercado, que passaram por várias crises e presidentes, moedas e mudanças bruscas. Essas lições podem te ensinar algo, como você pode conferir abaixo:
ao Agência Smart All-line 09 jan, 2017
Usando Astral Plus. Utilizar o Astral Plus é maneira mais prática de obter um efeito incrível ao box, entregando personalidade e design ao banheiro. O Astral Plus tem uma impressão muito sutil, no qual os traços estão dispersos pelo vidro como se tivessem sido desenhados à mão pelo artista. Dessa maneira, o resultado entregue é muito delicado e de fácil harmonização com o resto do ambiente. Observe na imagem abaixo:
ao Agência Smart All-line 06 jan, 2017

A rotina dos vidraceiros é baseada em atender fornecedores, funcionários e clientes, gerenciar instalações e orçamentos, e lidar com todos os outros problemas e responsabilidades que surgirem pela frente. Dessa maneira, oferecemos cinco dicas rápidas para indicar os vidros impressos UBV de acordo com a alvenaria ou decoração que você encontrar no banheiro quando for realizar o orçamento.

Caso seja mais prático, salve as imagens abaixo e salve no seu celular.

ao Agência Smart All-line 15 dez, 2016
Será que você está se lembrando da privacidade no momento da venda? É extremamente importante destacar sobre a privacidade adquirida com o vidro fantasia UBV, já que esta é uma das principais vantagens adicionais que o produto oferece.
ao Agência Smart All-line 09 dez, 2016
Você pode estar perdendo dinheiro quando não trabalha com o vidro impresso, por uma razão simples: As pessoas precisam de opções.
ao Agência Smart All-line 22 nov, 2016
Um orçamento bem feito é o caminho para uma boa venda. Na grande maioria dos negócios o orçamento é gratuito. Existem outros tipos de negócios, alguns nichos muito técnicos, onde o orçamento é cobrado e posteriormente, havendo o fechamento do negócio, o valor cobrado para fazer o orçamento será considerado uma parcela do pagamento do valor da negociação total. Imagina se você acha um nicho desses para o seu negócio!  
ao Agência Smart All-line 22 nov, 2016
Não se confunda. A UBV possuí quatro modelos de vidro impresso com flores e folhas, cada um com seu charme e características. Veja melhor abaixo:
ao Agência Smart All-line 22 nov, 2016

O cartão de visitas continua um aliado imbatível para conseguir novos contatos e se tornar conhecido. Mas, quanto mais criativo e original ele for, maiores as chances dos consumidores quererem manter seu número por perto.

Conheça agora quatro opções criativas para vidraceiros e vidraçarias.

O modelo inspirado em fotógrafos:

Mais Posts
Share by: